Essas coisas da vida, assim sem mais... Recordando, rabiscando pensamentos, divulgando uma coisa ou outra, uma notícia qualquer. Divagando as chatices necessárias, falando besteira, rasgando seda, afogando tristezas, abanando brasa e falando de coisas alheias. Nos dias de tédio, uma página em branco. Dias de páginas em branco nem sempre é tédio. E, qual é o remédio? Ser aleatório e maciço, pois de gente quadrada e oca o mundo já está farto.











terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Recomeço, recomigo

Ontem eu decidi mudar o tempo, resolvi transformar as horas em centelhas deforça, fé e coragem. Acordei cedinho, levantei e vi o Sol às 6:00, sentei à mesa com as meninas da minha vida às 6:20 e meu amor saiu às 6:35 para o trabalho. Eu penso na vida e vejo felicidade nela, sinto o vento acariciar o meu rosto e me animo para o dia, mas também sinto que preciso produzir, engenhar, direcionar, dirigir, gerar algo, preciso "parir um filho" a cada instante. O movimento é importante, para a vida ter fluxo, fluidez. Tenho medo de ser igual a todo cidadão comum, com um modelo padrão de realidade e suas idéias formadas à frente de uma TV ou por trás de uma revista. EU preciso ir lá conferir, ver, sentir a vida, a natureza, preciso de uma explosão de magia, cor, sabor e melodia nos meus dias. 

"É a festa da vida em cores e intensidade dramática... Por aqui, vem chegando gente que transborda de si, que transborda o SI MESMO, um povo que vem mostrar ao mundo e a si mesmo o que é um EU que existe no mundo e se diferencia do coletivo, no sentido de ser e demonstrar a sua individualidade... Como dizia o leonino Carl Jung, um EU que se individualiza... O Homem que é o seu próprio Sol, homem e/ou mulher que se afirma no mundo, para testar o seu poder de intervenção e a sua força de irradiação do EU no mundo... Gente que vem para brilhar, e pelo brilho, re-conhecer quem É... Aqui o ser-humano É, e sendo quem é, e re-conhecendo que É, tem a consciência de SER, de ser único, diferenciado, criativo...  E de que isso nos torna a nós, seres humanos, os seres mais evoluídos e com a maior responsabilidade pelo nosso planeta..."

Não sei se é TPM, se é a lua ou a influência do Sol em leão, só sei que meu EU grita. Sou aquela que não quer chegar num tempo de ter que olhar para trás para poder lembrar o que é felicidade, de ter que viver de lembranças de um passado por não ter no presente um sentido e um bom sentimento. Eu sou aquela que vai de encontro ao destino, que abre o peito ao acaso e tateia o o caminho de pedras, separando uma por uma para não atrapalhar a minha passagem pela vida. Quero mudar o tempo não por ele estar ruim ou me trazendo infelicidade pois sou  feliz nesses meus dias, com minha filha, com meu companheiro, com minha família, amigos e sorrisos que os dias me trazem, abraços cativos que as horas me concedem nesse rumo que tenho tomado. Se quero mudar o tempo é porque ele precisa ser de fato mudado pelo sentido de renovação e recomeço, todos os dias. Agora eu vou alí, dar um beijo na testa de um anjo, enrolar uns docinhos, fazer alguns planos e começar uma nova história, porque "é preciso, mais que nunca, prosseguir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário