Essas coisas da vida, assim sem mais... Recordando, rabiscando pensamentos, divulgando uma coisa ou outra, uma notícia qualquer. Divagando as chatices necessárias, falando besteira, rasgando seda, afogando tristezas, abanando brasa e falando de coisas alheias. Nos dias de tédio, uma página em branco. Dias de páginas em branco nem sempre é tédio. E, qual é o remédio? Ser aleatório e maciço, pois de gente quadrada e oca o mundo já está farto.











segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Olhando para trás eu vejo que...

Para curar nossas mágoas não precisamos gerar tristezas em outrem, também não é preciso lamentar o passado já que o futuro nos é bem mais promissor. Seria cômico se não fosse trágico a ridicularidade dos corações partidos e seria chato se um dia a paixão não acabasse para dar espaço ao amor. Ficaria feliz se pudesse rever a todos que amo e se a saudade volta e meia não batesse na minha porta, mas triste mesmo seria viver só de “flores”, pois estas quando  murcham, fedem e ficam feias. Palavras podemos profanar, gestos podemos dissimular, sentimentos, querendo ou não, apenas sentimos. É vivendo que se aprende, é correndo atrás que se consegue e é amando que se conquista (sempre!). No coração levo as mais doces lembranças, na memória vão algumas decepções e saber lembrar sem demais queixas é o divino merecimento. Tenho meus defeitos talvez até mais numerosos que minhas virtudes, mas tenho também os meus encantos e estes resistem à meia noite. Possuo também meus demônios e liberto-os a cada tombo. E quanto às trapalhadas da vida? Ah, estas ficarão na memória dos muitos pois são poucos os que sabem de fato os fatos. Tudo que já me aconteceu até hoje foi indispensável para eu estar onde me encontro no agora, a soma das alegrias e tristezas é o resultado do instante presente e a multiplicação dos dias é o produto do que vivo. É inerente ao ser humano querer dividir os sonhos (comigo não seria diferente). E o que seriam dos sonhos do agora se todos os sonhos do ontem tivessem dado  certo? Olhando para trás eu vejo que Deus sabe muito bem o que faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário