Essas coisas da vida, assim sem mais... Recordando, rabiscando pensamentos, divulgando uma coisa ou outra, uma notícia qualquer. Divagando as chatices necessárias, falando besteira, rasgando seda, afogando tristezas, abanando brasa e falando de coisas alheias. Nos dias de tédio, uma página em branco. Dias de páginas em branco nem sempre é tédio. E, qual é o remédio? Ser aleatório e maciço, pois de gente quadrada e oca o mundo já está farto.











sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mundo mágico (e suas aparições no meu viver)

Mundo mágico. E eu, sendo quem sou, vivo por aí!


Quero o simples e assim quero ser cada vez mais. Quero não precisar do escambo humano da matéria, da batalha diária da troca pela moeda. Quero uma flor imperial como musa inspiradora, pra pintar um quadro perfeito, ornar com alegria a vida do mundo inteiro. Quero estrelas no céu a me observarem, manter o convite aberto a sempre visitar-lhes. Quero limpar o meu corpo com água do mar, e em meus pés, quiçá, as conchas brotar. Quero mais do ar que do ouro, mais da flor que do louro, busco o verdadeiro tesouro, quero o amor vindouro. No céu gira, oh Sol! E girassóis no chão, quero paz em mim e em ti pelo coração
Amor por inteiro, do interior pro ulterior, de nós a dispor o que há de sermos, seja o que for. Só não me olhe por fora; mergulhe-me adentro e saiba bem mais do que trago em meu alento. Lembre-se que o que se vê com os olhos é o que na Terra ficará, mas o que se guarda no coração é o que na Eternidade viverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário