Essas coisas da vida, assim sem mais... Recordando, rabiscando pensamentos, divulgando uma coisa ou outra, uma notícia qualquer. Divagando as chatices necessárias, falando besteira, rasgando seda, afogando tristezas, abanando brasa e falando de coisas alheias. Nos dias de tédio, uma página em branco. Dias de páginas em branco nem sempre é tédio. E, qual é o remédio? Ser aleatório e maciço, pois de gente quadrada e oca o mundo já está farto.











quinta-feira, 14 de abril de 2011

Resumo da ópera

"Era tão gozado, era um trio elétrico, era fantasia, escola de samba na televisão
Cruz no fim do túnel, becos sem saída, e eu era a saída, melodia, meio-dia, era o que dizia:
Eu sou neguinha?"


Povo do Brasil, dou bom dia à falta do que fazer, do que comer e do que pensar.
Hoje acordei do avesso, de saco cheio da mesmice televisiva.
Corro da tv do quarto para a tv da copa ou para a do vizinho, e em terreno dos outros a notícia é a mesma: tiro, furto, torpe vingança, sangue espalhado...
Mas há também quem dê seu sangue pelo trabalho, só que há também quem goste mais de saber da sobremesa, do "samba, suor e cerveja" [que beleza hein!?].
Fecho os olhos e calo a boca, não há o que dizer. Ontem pensei até em escrever para uma certa emissora, motivada pelo assombro pessoal que, em particular, me agride o brio, o ego, o self, sei lá!
Espantei-me ao ver, em uma novela e dois seriados seguidos, fazendo papel de heroinas, mulheres que sustentam namoros com homens casados, que os fazem humilhados ao se retratarem por não estarem com elas no jantar da empresa.
E mais uma vez, sobremesa! Pois é, hoje em dia mulher pra ser moderna tem que virar sobremesa de homem casado, e Deus me livre desse fardo! Prefiro morrer no anonimato, curtindo minha pré balzaquianice muito bem acompanhada, com o MEU [sim, com este tom de possessiva mesmo] e não o dos outros.
Vem então notícias da baderna, quer dizer, governo. Vergonha!
Raramente eu converso sobre política, pouco me interesso saber.
"Ah, você precisa ser uma mulher informada, política é importante".
Qual? Política de privacidade, política da boa vizinhança, política do relacionamento?
É que tenho uma preguiça dessas coisas, sabe?
Planalto Central poderia se chamar "Centro de Diversão" ou, sucintamente, "Picadeiro", com a sua "política de pão e circo" carinhosamente destinada à pova e ao povo brasileiro.
Quanto a isso, sou rápida e certeira, anarquizo bonitinho com os meus seguidos votos nulos, muitíssimo bem empregados já que nenhuma das opções de voto me agradam. Falta de opção não é opção.
Eu digo NÃO! Muito grata pela esmola eleitoral, a minha moral não depende  dos excesssos de promessas e falta de compromisso desses palhacinhos.
Ser moderna, patriota? Ah, nem o Zé Carioca aguenta mais!
Em Disneylândia tupiniquim, quem tem bom senso é rei.

Obs: além de não ter gostado do que vi na TV eu também levantei com o pé esquerdo. Deitei do outro lado da cama essa noite, e por sinal, tive um sonho estranho, uma voz me dizia assim: "Enterre os mortos, feche os portos e cuide dos vivos."

Eu estou viva.
Alguém está vivo aí?

8 comentários:

  1. I'm alive. Obrigado pelo convite. Já lhe acompanhado por aqui, também. Você escreve bastante bem. É autêntica (Aleatório e Maciço). Gosto disso. eu vou lá...

    ResponderExcluir
  2. "Existe um povo que a bandeira empresta
    Pr'a cobrir tanta infâmia e cobardia!...
    E deixa-a transformar-se nessa festa
    Em manto impuro de bacante fria![...]

    Roberto Marinho! arranca este pendão dos ares!
    Silvio Santos! fecha a porta de teus mares!"

    Me parece justo a citação. eu vou lá...

    ResponderExcluir
  3. "Que a brisa do Brasil beija e balança"

    rsrsrsrs, gostei da citação e mais ainda da adaptação.
    Tenho gostado também dos meus seguidores anônimos e sem nomes, são os que mais se manifestam por aqui! hihihihi

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras neguinha, gosto de ler o que gostaria de falar...esse Aleatório e Maciço me da vontade de escrever também, um dia farei, coragem criarei, palavras buscarei.
    Um abraço, Mariana Timm

    ResponderExcluir
  5. oi Mari, que bom você por aqui!
    Continue criando coragem e buscando palavras.
    Eu faço um esforço, senão as coisas permanecem só no campo do pensamento mesmo! rsrsr...
    Volte sempre, bjão!

    ResponderExcluir
  6. Agora é para o "Sem Nome":
    Quero te conhecer melhor, que tal mantermos contato constantemente? Se possível, abra uma conta de email também anônima [não me interesso em saber quem és, apenas tenho gostado de falar contigo, talvez por ser justamente um "anônimo"].
    Acho que seria bom para nós!

    ;)

    ResponderExcluir
  7. amiga... tem um "poema" lá no meu blog... o derradeiro você viu? dava pra cair como questão de vestibular pareando com esse tesxto seu! rs beijoss

    ResponderExcluir
  8. Verei, amor!
    Somos uma dupla quase perfeita! rsrsrsrsr...
    Bjux

    ResponderExcluir