Essas coisas da vida, assim sem mais... Recordando, rabiscando pensamentos, divulgando uma coisa ou outra, uma notícia qualquer. Divagando as chatices necessárias, falando besteira, rasgando seda, afogando tristezas, abanando brasa e falando de coisas alheias. Nos dias de tédio, uma página em branco. Dias de páginas em branco nem sempre é tédio. E, qual é o remédio? Ser aleatório e maciço, pois de gente quadrada e oca o mundo já está farto.











quinta-feira, 31 de março de 2011

Olhos de cigana

Os dias vão e vêm pelas soleiras, transcorrendo os pórticos da vida     
[da lida, das idas e vindas].
Me atiro em um abraço, divago pelo braço de mar que me obriga a ser malina, menina mimada, morosa.
É quando caio na rasura das minhas águas, quando torno-me rio e dona das minhas pedras, dona de mim, dona do céu, dona da Terra.
Então, penso em voz baixa: amar é como a maré, água de rio que corre pro mar: é quando o amor flui em mim.
Mas, seria eu aquela mesma de ontem?
E seria o tempo apenas um fio branco?
Digo que serei apenas o olhar que sempre fui, ainda que o tempo tinja a minha cabeça.
Sou somente o que cabe em mim e serei criança se encontrar palhaços no meu circo.
Sou rio e preciso rir; brejeira, jocosa, sou  riso e  olhar dissimulado, vejo pelos olhos dos que não têm visão.
Oblíqua de mim, carrego a imensidão no olhar e gosto de ver as ondas quebrando: é quando o sereno do mar me invade a alma.
[estou a contemplá-lo daqui das pedras]

"mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me"


3 comentários:

  1. Teu nome diz bem quem tu és: Pedra do tio.
    Linda, misteriosa, profunda.
    Ganha um doce se souber quem...
    Faz tempo, mas a lembrança permanece.
    Saudade do porto do cais, de contemplar a distante Tinharé, será que lembra?

    Saudações da terra do nunca!

    Abraço cheio de saudade, minha amiga com olhos de cigana!

    ResponderExcluir
  2. Seria "Pedra do RIO", não? rsrsrs...
    Mas, entendi sim, e quase posso advinhar quem seja. Seria o capitão gancho? Nãooo!!! É o próprio Peter! rsrsrs... Saudades também amigo!
    Vi Tinharé bem de longe esse ano, lá de Pratigi, mas não pude esquecer o vestival de cores no ar, jamais sairá da memória!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Demorei de voltar aqui mas me deparei com muitas surpresas, seus belos escritos. Me orgulho da amiga que tenho! rererere
    Carlinha também manda os parabéns, como voce sabe ela nao gosta muito de computador, alem de marido eu tambem preciso ser o pombo correio dela! rerere
    Vai a Marau este ano? Nem sei quando iremos por la de novo. Nos mande noticias

    Peter

    ResponderExcluir