Essas coisas da vida, assim sem mais... Recordando, rabiscando pensamentos, divulgando uma coisa ou outra, uma notícia qualquer. Divagando as chatices necessárias, falando besteira, rasgando seda, afogando tristezas, abanando brasa e falando de coisas alheias. Nos dias de tédio, uma página em branco. Dias de páginas em branco nem sempre é tédio. E, qual é o remédio? Ser aleatório e maciço, pois de gente quadrada e oca o mundo já está farto.











segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Minhas nóduas de cajú!


Eu preciso de um tempo, sentar e rever minha vida, selecionar as histórias que vou contar aos meus netos. Eles serão lindos, saudáveis e de bom espírito, terão de ouvir coisas interessantes. Precisam saber, por exemplo, que eu tive amigas, dessas que quase ninguém tem, da melhor qualidade, as melhores do mundo!
Amigas dos dias de Sol, de chuva e ventania, companheiras dos meus programas esquisitos, minhas manias de "chá das 5:45" e pique-nique com os mosquitos, as tardes literárias na finada Nobel, de misticismo à auto-ajuta (e todos os cheques sem fundo que fomos lá buscar de volta), os dias no meio do mato, no centro do nada, no coração da floresta, minhas músicas arcaicas, minhas idéias paleozóicas, toda a minha nostalgia, O preto e branco dos meus filmes favoritos, até isso elas aturaram. Aguentar os meus pitis? só elas e os meus florais diamantinos. Os meus piores defeitos e as minhas fraquezas, também aprenderam a amar. Quando o meu coração sangrou, a dor pungente do que quer que tenha sido ou quando o riso se fez maior que a Lua cheia, elas estiveram por lá, aqui e comigo. Meus planos impossíveis, com elas foram infalíveis. A dança solitária se tornou a minha ciranda favorita só por causa das mãos que tive para segurar. Eu direi, em fim, que tive muitos amores na vida desses assim, além da matéria, feito nódua de cajú em roupa branca: depois que se instala, nada apaga.

3 comentários:

  1. Como assim???????????? Só porque eu que fotografei??? sacanagem! uhauhaua

    ResponderExcluir
  2. E é só por isso que tu não faz parte é???
    Está tão presente como todas que aparecem na foto.
    Cê sabe que "feito nódua de cajú em roupa branca" foi inspiração que encontrei em ti, né meu amor???!!!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs, amei a foto.
    cara, vc escreve muito bem!! e ainda tem uma verve poética autêntica, parabéns!
    bjos, até mais

    ResponderExcluir